Resultados do Enem 2024 já estão disponíveis na Página do Participante |
Operação policial cumpre mandados em Joinville e Palhoça
-
Foto: CVJ / Divulgação -
Ação da Polícia Civil investiga suspeitas de corrupção e envolve busca e apreensão em residências e gabinetes de vereador
Na quinta-feira (18), a cidade de Joinville e Palhoça foram palco de uma operação policial que mobilizou ações de busca e apreensão em diferentes pontos. No total, foram cumpridos 26 mandados, que incluíram residências de suspeitos e até mesmo o gabinete de um vereador alvo das investigações. Além disso, salas da Câmara de Vereadores de Joinville também foram alvo da ação coordenada pela Polícia Civil.
Denominada Operação Backbone, a ação foi conduzida pela 3ª Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção (Decor). Cerca de 80 policiais civis, provenientes de diversas divisões, incluindo delegacias de Blumenau, São Bento do Sul e Jaraguá do Sul, além de peritos da Polícia Científica, participaram das atividades.
O objetivo da operação é investigar suspeitas de corrupção e outros crimes relacionados, levando à realização de buscas em locais estratégicos para a obtenção de provas e evidências que possam subsidiar as investigações em curso. A presença de membros da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil acompanhou as ações, garantindo a observância dos direitos dos envolvidos.
Leia na íntegra nota divulgada pela Câmara de Vereadores de Joinville
Nesta manhã (18), por meio da 3ª DECOR – Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção, a Polícia Civil deflagrou, uma operação que apura a suposta prática de conduta popularmente conhecida como “Rachadinha”. Entre os locais está a Câmara de Vereadores de Joinville.
Informamos que a Operação está sendo realizada em um único gabinete de um vereado, em específico, e não tem ligação com a estrutura do Poder Legislativo como um todo.
Os Policiais estão no prédio da Câmara para a realização da operação Backbone e no cumprimento do dever o Legislativo está colaborando.
Até o momento, são as informações a serem repassadas.
Deixe seu comentário