logo RCN

Operação policial cumpre mandados em Joinville e Palhoça

  • Foto: CVJ / Divulgação -

Ação da Polícia Civil investiga suspeitas de corrupção e envolve busca e apreensão em residências e gabinetes de vereador

Na quinta-feira (18), a cidade de Joinville e Palhoça foram palco de uma operação policial que mobilizou ações de busca e apreensão em diferentes pontos. No total, foram cumpridos 26 mandados, que incluíram residências de suspeitos e até mesmo o gabinete de um vereador alvo das investigações. Além disso, salas da Câmara de Vereadores de Joinville também foram alvo da ação coordenada pela Polícia Civil.

Denominada Operação Backbone, a ação foi conduzida pela 3ª Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção (Decor). Cerca de 80 policiais civis, provenientes de diversas divisões, incluindo delegacias de Blumenau, São Bento do Sul e Jaraguá do Sul, além de peritos da Polícia Científica, participaram das atividades.

O objetivo da operação é investigar suspeitas de corrupção e outros crimes relacionados, levando à realização de buscas em locais estratégicos para a obtenção de provas e evidências que possam subsidiar as investigações em curso. A presença de membros da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil acompanhou as ações, garantindo a observância dos direitos dos envolvidos.


Leia na íntegra nota divulgada pela Câmara de Vereadores de Joinville

Nesta manhã (18), por meio da 3ª DECOR – Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção, a Polícia Civil deflagrou, uma operação que apura a suposta prática de conduta popularmente conhecida como “Rachadinha”. Entre os locais está a Câmara de Vereadores de Joinville.

Informamos que a Operação está sendo realizada em um único gabinete de um vereado, em específico, e não tem ligação com a estrutura do Poder Legislativo como um todo.

Os Policiais estão no prédio da Câmara para a realização da operação Backbone e no cumprimento do dever o Legislativo está colaborando.

Até o momento, são as informações a serem repassadas.

Deputado Mário Motta questiona a realização de inspeções precárias no Morro dos Cavalos Anterior

Deputado Mário Motta questiona a realização de inspeções precárias no Morro dos Cavalos

Audiência da Comissão de Urbanismo apoia operação urbana para segundo acesso ao Jardim Paraíso Próximo

Audiência da Comissão de Urbanismo apoia operação urbana para segundo acesso ao Jardim Paraíso

Deixe seu comentário